terça-feira, 25 de maio de 2010

ATIVIDADE DA UNIDADE III

- Hipermidia são os hiperdocumentos que contêm outros meios de comunicação além do estritamente textual.
A grande diferença entre hipermídia e multimidia está na presença dos links que nos permitem ir de uma página a outra.
- Multimídia – São os produtos que incluem mais de um tipo de meio de comunicação: texto, sons, imagens paradas ou em movimento. Ex.: tv , cinema...

- Assitir ao vídeo na página 3 bloco passos salto no tempo; (Discussão)
- Continuar leitura nas pág.4, 5,6 ( mostrar como foi construída a partitura)

- Leitura da entrevista com Lucas Ciavitta – pág.6
- Fazer leitura das reflexões na pág. 7
- Assistir aos vídeos da pág. 14 do material


Atividade 3 – Fórum e Blog – Visite o portal do professor, portal curtas, rived- clique no link recursos educacionais, escolha os objetos que sejam de seu interesse classifique-os ( se é ensino fundamental ou médio ou por modalidade eja – componente curricular- tema), faça um comentário. (portal do professor demorou para abrir mais tem um ótimo material)

Anote – o titulo do objeto,classificação( se é ensino fundamental ou médio ou por modalidade eja – componente curricular- tema), endereço da página e faça um comentário pessoal.


Discutindo o texto da pachane - no qual ela afirma que as inovações tecnológicas por si só não produzirão as mudanças e melhorias que desejamos na educação. A questão central está no que fazer com elas. Como devemos nos preparar para que sejam nossas parceiras na busca por uma escola a cada dia melhor? É uma boa leitura para nos ajudar a orientar nossas ações. O fascínio inicial (de alguns) pode motivar e seduzir para o uso da tecnologia. Mas as mudanças em educação só virão se formos capazes de usar as tecnologias para fazer o que não conseguíamos fazer sem elas .
Discussão sobre o texto Pachane

Selecionar trechos do texto que identifiquem uma relação direta com seu trabalho e que aponte para possibilidades de mudanças.

Quais as mudanças seriam essas? Implicações para o dia a dia?

0 comentários: